Sem medo de acender o pavio do amor

Assim como os fogos de artifício, o amor é cheio de cores, explosões de emoção e surpresas deslumbrantes. E Pedro e Rosane, desde o início, demonstraram uma coragem extraordinária ao se entregarem ao amor, assim como os pirotécnicos riscam a escuridão antes de acender o pavio. Quando se encontraram, eles acenderam o pavio do amor e iluminaram-se com uma explosão de sentimentos bons.

Desde então, têm testemunhado um brilho intenso e evoluído um com o outro, a ponto de enxergarem uma vida mais colorida e iluminada. Eles tiraram um ao outro da escuridão, devolveram o brilho, a energia, a luz ao outro.

Foram corajosos ao dar o primeiro passo e acender o pavio. E aqui voltemos ao verdadeiro sentido da palavra. A palavra “coragem” vem do latim “coraticum” que, por sua vez, em sua separação, quer dizer coração (cor) e ação (aticum). Ou seja: coragem é agir com o coração. É se movimentar na direção daquilo que faz vibrar, que traz sentido, que faz o coração pulsar.

Pedro e Rosane ouviram as vozes do coração e, desde o início, não tiveram medo de acender o pavio para que os fogos de artifício do amor iluminassem suas vidas. Não tiveram medo de escancarar suas vulnerabilidades um para o outro, porque, afinal, amar é mostrar-se por inteiro. Não tiveram medo de ser uma família, assim, do jeitinho que são, com seus erros e acertos.

E pela coragem de serem intensos e de se entregarem ao que sentiam, é que eles conseguem ser fogos de artifício um para o outro. Conseguem ser o impulso, a energia, o brilho e a força. Assim como os fogos de artifício iluminam o céu noturno, ao se olharem em um dia em que a escuridão tomar conta dos seus corações, eles terão a plena certeza de que o amor-fogos-de-artifício lhes iluminará e lhes trará energia e disposição para seguir.

[Trecho da cerimônia personalizada para Rosane e Pedro, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos:  Madeira

Leia também: No infinito tudo pode acontecer. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.