Braços que são lares

“Há braços que são lares.” Essa pequena frase do escritor e poeta Zack Magiezi diz tanto sobre o amor. E diz muito sobre os queridos Thiago e Ana Paula.  Toda noite, quando se deitam, eles entrelaçam as mãos um no outro para dormir. Só conseguem ter um sono tranquilo quando estão assim, de mãos dadas.

Fazem dos braços de quem amam, a casa deles. O lar. A morada. Ao unirem as mãos, encontram a paz e a segurança que tanto precisam. E claro, não é qualquer enlace de mãos. É o encaixe certo, é a sintonia exata das mãos que lhes conferem essa sensação de tranquilidade, de amar e de ser amado.

E quanto simbolismo existe nesse gesto tão simples. A escuridão pode tomar conta lá fora, mas dentro, acalentados um no outro, eles se iluminam. Não há breu, não há dificuldade na vida ou no relacionamento que eles não possam superar ao seguirem assim, de mãos dadas. Literalmente ou não. 

Quando não estão juntos fisicamente, sentem, de fato, como se estivessem com as mãos unidas. É um gesto tão potente, que vai além. Representa a essência do companheirismo e da cumplicidade que possuem.

Como diz o Ícaro, grande amigo do Thiago, a parceria entre esse casal é realmente admirável. Eles cuidam muito um do outro, mesmo antes de serem namorados oficialmente. O Ícaro se lembra de um dia em que a Ana estava doente e o Thiago saiu de casa para levar o que ela precisava. Ou então, do dia em que o Thiago estava passando mal e a Ana, veio cuidar dele, mesmo que naquele dia eles não estivessem muito de bem um com o outro.

Estão de braços dados nos melhores e nos piores momentos. Seguem juntos, desbravando a vida, sendo segurança, incentivo e suporte. Para o Rodrigo, grande amigo da Ana Paula, há um equilíbrio na relação deles, em que é inspirador o modo como torcem um pelo outro.

Não há competição entre Thiago e Ana Paula. Pelo contrário, há braços que vibram e se levantam de alegria pela conquista do outro.  Fazem, das diferenças entre eles, a forma mais bela de se completarem.

[Trecho da cerimônia personalizada para Ana Paula e Thiago, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos:  Thiago Gugani

Leia também: Não há nada que quebre esse amor-círculo. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

1 Comentário

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.