E tudo começou lá atrás, em uma simples aula de catequese…

Quem diria que grandes amores da vida teriam seu destino traçado justamente nas aulas de catequese? Pois é, foi assim com Bruno e Consuelo. Os dois fizeram catequese juntos na adolescência, em 2002, mas pouco se conversavam naquela época. Eram apenas colegas de sala.

O tempo passou e cada um seguiu o seu caminho. As aulas de catequese ficaram no passado, a vida adulta e as responsabilidades chegaram e Bruno e Consuelo seguiram trajetórias totalmente distintas. Ele foi fazer universidade em Guarapuava. Ela, em Curitiba. Nunca mais se viram, nem sequer chegaram a saber notícias um do outro. Caíram no esquecimento.

No entanto, a vida, sábia como ela só, dá um jeitinho de trazer à tona o que não pode ser esquecido tão fácil assim. Certo dia, em 2021, alguns bons anos depois, o Bruno estava zapeando pelo Facebook, quando o algoritmo deu um jeitinho de trazer de volta a tal colega de catequese. Mostrou a ele o perfil da Consuelo como uma sugestão de amizade.

E olha só, definitivamente, era pra ser. A Consuelo havia acabado de reativar o Facebook novamente, depois de alguns meses offline, após o nascimento da Iara. O Bruno, logo de cara, se encantou pela beleza da Consuelo. A menininha da catequese tinha se tornado um mulherão, uma mãe solo maravilhosa, com fotos de viagem pela Itália e por outros lugares. Os olhinhos do Bruno brilharam. E eles eram apenas a expressão máxima do que o coração já parecia sentir.

Decidiu, então, adicioná-la. Ela aceitou e o Bruno prontamente começou a dar “amei” nas fotos da Consuelo. Não era só um simples botão de amei no Facebook, ele realmente havia amado, genuinamente, cada foto presente ali. A Consuelo, que não é boba nem nada, retribuía o “amei” nas fotos, com mais “amei” nas fotos do Bruno.

Era amor demais, mesmo sem ainda ser. Nessa troca de amores, a Consuelo tirou print e enviou para a Vane, a amiga que também era amiga do Bruno, e foi aí que recebeu o maior incentivo para enviar uma mensagem a ele. Só que jamais passava pela cabeça da Consu mandar uma mensagem ao Bruno.

Até queeeeee ela decidiu olhar o currículo dele ali nas informações do Facebook. Aí não teve jeito, a Consuelo ficou admirada pela inteligência do Bruno. E claro, pela beleza também, já que ele era o tipo físico dela, perdido por aí. Foi então que tomou coragem e decidiu mandar uma mensagem. E foi assim que essa linda e genuína história de amor começou…

 

[Trecho da cerimônia personalizada para Bruno e Consuelo, na Chácara Berté, em Ponta Grossa (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Meu Abrigo Fotografia

Leia também: Braços que são lares. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.