O amor não acontece aos distraídos

Quando você menos esperar, é aí que vai acontecer. Sempre ouvi essa frase, quando me questionava sobre o momento em que o amor “daria as caras”. A regra é clara: esteja distraído e sem expectativas; só assim o amor florescerá. No entanto, venho aqui para questioná-la. Estar distraído é estar indiferente à possibilidade do amor. A tarefa é árdua: é preciso estar atento para percebê-lo.

Estar distraído e, por vezes, desinteressado é deixar que pessoas muito interessantes se aproximem, mas não conquistem espaço suficiente no seu coração. Elas estão apenas de passagem porque a gente insiste em não vê-las. Deixamos partir porque, na realidade, nem percebemos que elas estavam ali, prontas para ocupar o lugar que você tanto espera. Buscamos tanto na grama do vizinho e acabamos não reconhecendo o quanto a nossa é verde e atrativa.

De fato, não acredito que “caçar” um amor seja a melhor saída. Na maioria das vezes, quando procuramos, caímos em armadilhas criadas por nós mesmos. Insistimos em quem não vale a pena, pelo simples desejo de ter alguém ao lado. Não é preciso procurar, contudo, é necessário estar preparado para receber. E essa é uma tarefa para poucos. A maioria está tão preocupada em encontrar o amor idealizado, que perde de reconhecer o verdadeiro.

Preferimos o cara x, com o cabelo y e com a roupa z. Fora do que estipulamos como ideal, não nos serve. Seguimos na procura quando, muitas das vezes, já encontramos o que tanto procurávamos. Por distração, deixamos passar e talvez não tenha mais volta. Algumas pessoas estão prontas em momentos específicos da vida. São como as frutas: se colhemos antes, desfrutamos do sabor azedo e amargo. Já, se esperamos demais, colhemos um fruto passado e podre. Há o momento ideal e as chances, por vezes, são únicas.

Por isso, esteja atento. Abra o seu coração, destampe os ouvidos e abra bem os olhos. O que você tanto procura, talvez já tenha encontrado. Não esteja distraído, porque o amor passa e segue viagem. O momento ideal é aquele em que você sabe reconhecer exatamente o sabor de uma fruta pronta para ser colhida. E isso, felizmente, só depende de você. Aos distraídos, restam apenas frutos podres. Lembre-se disso.

E mais: o amor está no doce e não no banquete. Leia aqui

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.