Beleza é fundamental, sim
Para algumas pessoas, a beleza é totalmente indispensável para um relacionamento. É preciso que a outra pessoa tenha boa aparência para que, então, surja algum interesse. Mas, como definir o que é belo diante de um significado tão abrangente de beleza? O que é belo para mim, não é para o outro. O que me atrai, muitas vezes, passa despercebido por você e vice-versa. A graça está justamente nessa diferença.
Beleza para mim é o jeitinho carinhoso dele falar. É a preocupação em responder os meus áudios no WhatsApp com outros, até mais longos do que os meus. É a forma carinhosa com que ele agradece o garçom, depois de um jantar. É a paciência que ele tem diante de tamanha confusão dos meus sentimentos. É a coragem, em meio a tantos covardes por aí. Beleza, sobretudo, é o que eu vejo, o que sinto, o que me afeta.
Vai além de um corpo musculoso e da simetria de um rosto perfeito. A capa externa é um mero acessório, quando o conteúdo é de extremo valor. Eu não me importo com a embalagem imperfeita. Não quero ter que corrigir os pequenos defeitos, porque, na realidade, são eles que o tornam mais belo. Eu não quero padrões, afinal, eu já estou cansada de tantos a cumprir.
Eu quero a liberdade. Quero a paz de deitar no braços dele, de sentir o cheiro de amaciante da sua camiseta amassada e descobrir uma nova ruga de expressão que acabou de surgir. Quero me apaixonar ainda mais por tudo que as pessoas insistem em apontar o dedo. “Não é tão bonito”. “Você merece coisa melhor”. “Se ele arrumasse isso, talvez melhoraria” Entendam: eu não quero melhorar. Ele já me ganhou em detalhes muito mais belos do que os outros podem observar.
E sim, beleza para mim é fundamental. Mas engana-se quem acredita que me refiro à beleza convencional. Falo exclusivamente dessa beleza que citei aí em cima, uma riqueza de detalhes, de simplicidade, de imperfeição. Os meus olhos enxergam apenas os desejos do meu coração. E ele é cego para o que os outros insistem em definir como belo. Ainda bem.
Que a cegueira continue. Que o meu olhar esteja atento apenas para as coisas que realmente importam. Que o meu coração decida o que é belo. E que a beleza seja essencial para um relacionamento, assim, do meu jeito de definir o que é belo.
Defina o seu.
–
Por menos perfeição e mais corações pulsantes. Leia aqui.
a melhor beleza é a que vem do interior da pessoa não a física que importa
Sou exigente com beleza ela tem que vim de dentro… Belo texto como sempre!
Sim, Cláudia! Uma beleza que só o coração enxerga, né?
Muito obrigada! Que bom que vc gostou <3
Lindissima msg! Parece até que foi feita para mim. Estava em um relacionamento e percebi que realmente o que importa é a beleza interior, a forma como o meu parceiro me tratava com carinho, atenção sempre muito amoroso.
Mais infelizmente por outros motivos estamos nos separando.
Que pena, Ale!
Espero que seja a melhor escolha para vocês! Vida que segue, né?
O importante é que você percebeu que é a beleza interior que realmente importa!
Fico feliz que tenha gostado do texto. Continue sempre por aqui, viu?
Beijo grande <3