Beleza é fundamental, sim

Para algumas pessoas, a beleza é totalmente indispensável para um relacionamento. É preciso que a outra pessoa tenha boa aparência para que, então, surja algum interesse. Mas, como definir o que é belo diante de um significado tão abrangente de beleza? O que é belo para mim, não é para o outro. O que me atrai, muitas vezes, passa despercebido por você e vice-versa. A graça está justamente nessa diferença.

Beleza para mim é o jeitinho carinhoso dele falar. É a preocupação em responder os meus áudios no WhatsApp com outros, até mais longos do que os meus. É a forma carinhosa com que ele agradece o garçom, depois de um jantar. É a paciência que ele tem diante de tamanha confusão dos meus sentimentos. É a coragem, em meio a tantos covardes por aí. Beleza, sobretudo, é o que eu vejo, o que sinto, o que me afeta.

Vai além de um corpo musculoso e da simetria de um rosto perfeito. A capa externa é um mero acessório, quando o conteúdo é de extremo valor. Eu não me importo com a embalagem imperfeita. Não quero ter que corrigir os pequenos defeitos, porque, na realidade, são eles que o tornam mais belo. Eu não quero padrões, afinal, eu já estou cansada de tantos a cumprir.

Eu quero a liberdade. Quero a paz de deitar no braços dele, de sentir o cheiro de amaciante da sua camiseta amassada e descobrir uma nova ruga de expressão que acabou de surgir. Quero me apaixonar ainda mais por tudo que as pessoas insistem em apontar o dedo. “Não é tão bonito”. “Você merece coisa melhor”. “Se ele arrumasse isso, talvez melhoraria” Entendam: eu não quero melhorar. Ele já me ganhou em detalhes muito mais belos do que os outros podem observar.

E sim, beleza para mim é fundamental. Mas engana-se quem acredita que me refiro à beleza convencional. Falo exclusivamente dessa beleza que citei aí em cima, uma riqueza de detalhes, de simplicidade, de imperfeição. Os meus olhos enxergam apenas os desejos do meu coração.  E ele é cego para o que os outros insistem em definir como belo. Ainda bem.

Que a cegueira continue. Que o meu olhar esteja atento apenas para as coisas que realmente importam. Que o meu coração decida o que é belo. E que a beleza seja essencial para um relacionamento, assim, do meu jeito de definir o que é belo.

Defina o seu.

Por menos perfeição e mais corações pulsantes. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

5 Comentários

  1. valter spadão says

    a melhor beleza é a que vem do interior da pessoa não a física que importa

  2. Ale says

    Lindissima msg! Parece até que foi feita para mim. Estava em um relacionamento e percebi que realmente o que importa é a beleza interior, a forma como o meu parceiro me tratava com carinho, atenção sempre muito amoroso.
    Mais infelizmente por outros motivos estamos nos separando.

    1. Isabela Nicastro says

      Que pena, Ale!
      Espero que seja a melhor escolha para vocês! Vida que segue, né?
      O importante é que você percebeu que é a beleza interior que realmente importa!
      Fico feliz que tenha gostado do texto. Continue sempre por aqui, viu?
      Beijo grande <3

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.