A força e, ao mesmo tempo, a suavidade da seda

Amor-fio-de-seda. É essa a melhor metáfora que define o relacionamento dessas queridas Clara e Livia. E quem me ajudou a defini-las dessa forma foram os amigos delas, o Thiago e a Beatriz. O fio da seda representa, ao mesmo tempo, a força e a delicadeza, assim como Clara e Livia. Você pode esticar o fio de seda até não poder mais, mas ele estará sempre em riste.

Ao mesmo tempo que tem essa força, ao tocar a seda, tem-se suavidade e delicadeza. A construção da seda também tem toda uma transformação. O bicho da seda, de onde ela se origina, é a lagarta de uma mariposa que produz um casulo. A partir desse casulo, é possível extrair o fio de seda.

Quer símbolo maior de transformação do que a lagarta, que no processo do seu ciclo ao tornar-se mariposa, produz um casulo, capaz de originar um fio de tecido nobre, que é forte e ao mesmo tempo delicado?

Clara e Livia se transformaram em fios de seda ao se unirem. Passaram por uma belíssima transformação e amadurecimento, evoluindo para pessoas ainda mais fortes, mas sem perder a delicadeza. Juntas, elas potencializam o que há de bom em cada uma.

Para o Thiago e Beatriz, elas encontraram um equilíbrio incrível entre a impulsividade da Livia e a moderação da Clara. A Clara se tornou mais corajosa com a chegada da Livia. E a Livia, se tornou menos impulsiva com a chegada da Clara. Juntas, elas crescem e evoluem.

[Trecho da cerimônia personalizada para Clara e Livia, na Chácara Cana Brava, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.

Fotos: W Manini

Leia também: Amor é apostar todas as fichas. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.