Floresça em meio ao caos

Ir atrás de um sonho é maravilhoso, mas nem sempre fácil. Realizar um desejo implica em renunciar algumas coisas. A parte financeira, por exemplo, parece não combinar em nada com o que se quer ou com o que nos deixa bem. Tentamos, corremos atrás, persistimos, mas, nem sempre, colhemos os frutos que esperamos, de imediato.

A grana aperta, um parente querido adoece, imprevistos reais acontecem. O sonho, que é como aquela semente que plantamos, parece estar fadado ao fracasso, diante de tantos obstáculos. Assim como em tempos de seca, que a semente não possui água o suficiente para crescer, nos sentimos sufocados, exaustos, sem forças e esperanças.

Para que as flores e os frutos apareçam em algum momento, é necessário resistir. É preciso ser resiliente diante das piores tempestades, secas ou intempéries da natureza. A vida não segue o nosso cronograma de atividades. Ela não respeita o nosso planner do ano. As dificuldades chegam nos tirando o chão, nos levando o teto. E aí, achamos que as flores jamais irão dar o ar da graça. Que o sucesso é algo distante, impossível de se concretizar.

E talvez, ele seja algo difícil sim, mas nunca impossível. Assim como as flores que aparecem nas piores condições, nós também somos capazes de florir em meio ao caos. Assim, de repente, descobrimos uma força que jamais acreditávamos ter. Desenvolvemos uma capacidade de resistir e nos surpreendemos com a nossa própria resiliência. Há, em nós, um desejo pela vitória e, por mais doloroso que seja, encontramos meios de concretizá-la.

Que tenhamos paciência. Sobretudo, que haja persistência. Afinal, não descobrimos uma força de uma hora para a outra. Vamos sucumbir, chorar, desesperar. A resistência só surgirá quando estivermos próximo do limite. Aí, é o momento de lavar o rosto, secar as lágrimas e seguir. Nem sempre confiantes, mas sempre persistentes. Para nós, toda a força do mundo!

Ninguém disse que seria fácil. Leia mais aqui.


Notice: Only variables should be passed by reference in /home/fqiynrbh/public_html/blog/wp-content/themes/patricia/views/general/post/_related.php on line 13

Acho que você também gostaria de:

2 Comentários

  1. Michelle Veras says

    muito lindas as palavras tem um grande chamado em estruturar pessoas e trazer em poderá mentor. Me identifiquei com vc sou capricórniana e busco sempre um sentido a vida.

    1. Isabela Nicastro says

      Obrigada Mi querida! Que bom que se identificou comigo e com o blog!
      Continue sempre por aqui. É um prazer te ter como leitora <3

      Beijo grande!

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.