Amor é apostar todas as fichas
Amor-all-in. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento desse casal, Rodrigo e Andressa. O Rodrigo, um apaixonado por jogar pôquer, sabe muito bem o que essa expressão significa.
All-in é uma expressão utilizada no jogo de pôquer para definir quando um jogador aposta tudo o que ele tem, ou seja, onde todas as fichas vão a jogo ao colocá-las no pote. Por isso, hoje trago essa expressão para definir também o amor de Rodrigo e Andressa. E quem me ajudou a defini-los dessa forma foi o Renan, o querido amigo do casal.
Desde o início, eles sempre deram um all-in no relacionamento. Entraram de cabeça, com tudo, apostando todas as fichas. Estiveram dispostos a fazer dar certo, independente do que acontecesse. E All-in é o símbolo que representa tanto eles que é até o nome do filho pet tão amado que possuem.
No início do relacionamento, não tinham maturidade suficiente para lidar com algumas questões. Cometeram erros que poderiam ter evitado, mas nunca deixaram de perdoar, de se colocar no lugar do outro. Nunca deixaram de apostar, mesmo que encontrassem dificuldades no caminho, mesmo que o risco fosse alto.
Jamais deixaram de acreditar, de lutar pelo relacionamento. Como diz o Renan, eles sempre tiveram muita força para se recompor a cada grande ou pequena dificuldade. Ao longo desses quinze anos, sempre saíram mais fortes depois dos baques da vida. Eles se acertam, se recompõem e, com muita conversa, não deixam nunca abalar o sentimento que possuem.
No pôquer do amor, Rodrigo e Andressa jogam com o coração. Mais do que isso, jogam com leveza, sem cobranças ou imposições. Às vezes, não têm o tempo hábil para bolar estratégias ou para compreender os sinais.
Mas, mesmo assim, possuem o que mais importa: a disposição para fazer dar certo. Estiveram e estão juntos, nos piores e nos melhores momentos, sem perder a confiança e a lealdade, que lhes são características.
[Trecho da cerimônia personalizada para Rodrigo e Andressa, na Cidade dos Lagos, em Guarapuava (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.
Fotos: Almir Soares Jr.
–
Leia também: O que é o amor, senão uma colcha de retalhos? Clique aqui!