O que é o amor senão uma grande colcha de retalhos?

Amor-patchwork. É essa a metáfora que melhor define o relacionamento de Rodrigo e Adriane. E quem me ajudou a defini-la dessa forma foram os queridos amigos desse casal, a Nanda e o Guto.

Patchwork é o jogo de tabuleiro preferido de Rô e Dri, dois apaixonados por jogos. No Patchwork, dois jogadores criam uma colcha de retalhos com peças que se encontram à mesa. Cada jogador deverá criar sua colcha de retalhos, da melhor maneira possível e com as melhores peças à disposição.

Para isso, deverão gastar botões e tempo. Ao final, aquele que tiver a maior quantidade de botões será o vencedor. O problema é que para cada espaço vazio que o jogador deixa em seu tabuleiro individual, ele irá perder dois pontos.

O amor de Rodrigo e Adriane é como um jogo Patchwork. Afinal, o que é o amor senão uma grande colcha de retalhos? No amor, é preciso que os protagonistas contribuam com os retalhos, pouco a pouco, para que a colcha se forme inteiramente.

O amor, de fato, é uma construção a quatro mãos, assim como o relacionamento desse casal. Dia após dia, eles vão montando os retalhos e a colcha vai se construindo. Vão fazendo com que as peças se encaixem, uma a uma.

Nem sempre vai dar certo. Às vezes, eles vão deixar espaços vazios nessa colcha, vão perder dois pontos assim como no jogo Patchwork. Mas, no jogo da vida, eles sempre podem recomeçar. No amor, eles sabem perder juntos e também ganhar com maestria. Partilham as perdas e celebram as conquistas.

[Trecho da cerimônia personalizada para Rodrigo e Adriane, em Cianorte (PR). Texto por mim, Isa, celebração pela Lau, celebrante da Sem Travas no Coração.

Fotos: Umbra Wedding

Leia também: Um relacionamento moldado a quatro mãos. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.