A cada passo, a busca pela sintonia perfeita

Amor-dança. É assim que posso definir o relacionamento desse casal, Geovane e Flávia. A dança, sempre tão presente na vida da Flávia, é a metáfora perfeita para expressar o sentimento entre eles. O amor é, de fato, como uma dança.

A cada passo, a busca pela sintonia perfeita. A cada “dois pra lá, dois pra cá”, a conexão se estabelece. E para que uma dança ocorra, é preciso que cada um dos dançarinos esteja disposto para tal, se entregue de corpo e alma para isso. Se apenas um dá um passo, a coreografia não se faz. Se apenas um avança, a dança fica truncada.

Assim como o amor. Para que haja sintonia, é preciso que os dois avancem na mesma medida. É preciso que os dançarinos estejam em perfeita conexão. É preciso que sejam um time, dispostos a fazer daquele enredo, a mais bela história de amor. Para isso, não é preciso muito.

É no simples e nos detalhes comuns do dia a dia que o amor-dança faz o seu maior espetáculo. Não é preciso grandes demonstrações, grandes feitos ou manobras. Uma bela dança se constrói aos pouquinhos, em simples atitudes, como um bom dia ao acordar, como o cuidado ao saber como foi o dia do outro, como a preocupação em entender os problemas que o deixam preocupado.

E os dois, Geovane e Flávia, são os melhores parceiros de dança um do outro. São os melhores amores que poderiam partilhar a vida. São o time perfeito para encarar as adversidades e para celebrar as alegrias.  Estão juntos para o que der e vier e sabem muito bem dançar juntos, fazendo da vida um belo e sublime espetáculo.

Como dizem a mãe da Flávia e a Jéssica, sua amiga, a confiança e o respeito que eles possuem um pelo outro são realmente admiráveis. Eles passam a imagem de paz e de lar para quem convive com eles.

Para a Gabriely, irmã do Geovane, eles se completam de um jeito sem igual. São leves, fazem piadas de tio, são muito cúmplices um do outro nessa tal dança chamada vida.

Vão equilibrando o que são diferentes, dançando e harmonizando tão bem até mesmo no que divergem. O Geovane é metódico, Flávia é relax. O Geovane é mais pé no chão, a Flávia é mais sonhadora. O Geovane é do time Senhor dos Anéis, a Flávia é do time Harry Potter. O Geovane é mais antissocial, a Flávia é cheia dos amigos. O Geovane faz o estilo mais esporte, a Flávia é mais delicadinha.

E muito além do que são diferentes, possuem o que há de mais importante em comum: os mesmos valores, princípios e objetivos de vida. Possuem muita fé, são um time, se esforçando juntos para que as coisas deem certo, mesmo que seja para passar perrengue no Paraguai. Quando estão juntos, se sentem em paz, não precisam de mais nada.

Têm o mesmo tipo de humor, são os reis das piadas de tiozão. Vão sempre para shopping, veem séries juntos, vão ao cinema, saem com os amigos. E claro, são bem competitivos, ainda mais jogando Uno. No amor-dança, eles aprendem diariamente com o parceiro.

[Trecho da cerimônia personalizada do casamento da Flávia e do Geovane, no Moress Fazenda, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Sem Travas no Coração.]

Fotos: Contadores de Histórias

Leia também: Amor-balança: o equilíbrio um do outro. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.