O mapa um do outro

Amor-mapa-múndi. É essa a melhor metáfora para definir o relacionamento dos queridos João Vitor e Marcella. Os dois são apaixonados por viagens. Dessas bem no estilo aventura. Com direito a mochilão, hostel, destinos fora do comum, muitas experiências e aprendizado cultural. Aos poucos, eles vão pintando imaginariamente lugares no mapa-múndi que já visitaram e que ainda sonham em visitar.

E hoje, me utilizo dessa representação do globo terreste para representar o amor desse casal. João Vitor e Marcella são como o mapa-múndi um do outro.  São o norte, são o guia, são o instrumento que aponta todas as direções.

Quando o amor é o mapa, dificilmente, eles erram o caminho. Sem o outro, eles até encontrariam o melhor trajeto, mas tudo fica mais fácil com a ajuda e com o suporte que o parceiro lhes traz. Ao longo desses anos de relacionamento, tiveram que tomar diferentes rumos nessa caminhada. Nem sempre acertaram, mas sempre estiveram guiados pela melhor companhia, pela parceria de todas as horas. Eles são o mapa-múndi um do outro nos piores e melhores momentos.

Apontam a direção, mas deixam que o outro tenha liberdade para escolher onde seguir. Estão ali, lado a lado, sendo guia, apoio e suporte. Quando é difícil encontrar a saída, eles indicam a solução. Eles ali, juntos, 24 horas por dia, provam a eles mesmos que o amor ultrapassa barreiras geográficas, línguas estrangeiras, a trilha mais sinuosa que se possa encontrar ou o mar mais turbulento a se navegar. Amor é proteção, aconchego e casa, onde quer que se esteja.

[Trecho da cerimônia personalizada para Marcella e João Vitor, no Galileu Garden, em Londrina (PR). Texto e celebração por mim, Isa, da Sem Travas no Coração.]

Fotos: Thiago Gugani

Leia também: O amor que é suporte e respiro. Clique aqui!

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.