Moça, não é apenas coisa da sua cabeça

Não, não é. Se você sente que há algo errado, pode realmente haver. Se você se sente coagida, pode ser que realmente esteja sendo. Se acredita que ele não está tão afim quanto você, ele pode mesmo não estar. Se percebe que é a segunda opção dele, é porque, possivelmente, há demonstrações reais disso. Se ele te trata com menos carinho do que você acha que merece, é porque você, definitivamente, merece mais. No fundo, você sabe. E, na maioria das vezes, não é apenas uma mera criação da sua cabeça.

Só você sabe o que sente. Só você sabe quais atitudes te magoam, o que te tira do sério, e o que você não poderia suportar. Mas, infelizmente, você acaba suportando. Acaba aceitando mesmo o que te deixa mal, afinal, pode ser apenas encanação sua. Coisa da sua incrível cabecinha, que insiste em criar mil coisas que podem não ser reais.

Tudo bem, algumas coisas podem mesmo não ser. No entanto, a partir do momento que elas estão presentes nos seus pensamentos, há motivos reais para elas estarem ali. Você não é a louca que querem que você acredite. Você sabe muito bem o que tem te feito mal, moça. E, por mais que você não queira aceitar ou por mais esforços que façam para que você não enxergue, no fundo, você sabe. Ou melhor, você sente. E o sentimento é a prova viva de que não é apenas coisa da sua cabeça.

Então, moça, trate de se valorizar. Mais do que um conselho, isso é uma ordem. Trate de dar atenção ao que você sente e ao que a sua cabeça indica. Se ela indica, é porque ela sabe bem a direção a seguir. Lembre-se: você não é louca, porque só você pode saber o que sente. A partir do momento em que você der a atenção devida às suas emoções, terá certeza de que as coisas não são apenas da sua cabeça.

Você encontrará evidências reais do que imagina. E saberá muito bem como lidar com elas. Você é segura o suficiente para tomar decisões e para bancá-las. Coragem!

Afinal, você não precisa de um guia. Leia aqui.


Notice: Only variables should be passed by reference in /home/fqiynrbh/public_html/blog/wp-content/themes/patricia/views/general/post/_related.php on line 13

Acho que você também gostaria de:

11 Comentários

  1. cris says

    Que lindo Isa, te admiro, como voce sabe lidar com as palavras, emocionante.

    1. Sônia Donadel says

      Boa tarde..de onde vc tirou a foto? Ela é Minha…tirei a Uns 4 anos atrás!Abraço!

      1. Isabela Nicastro says

        Olá Sônia, tudo bem?
        Tirei a foto do Tumblr de onde tiro todas as fotos do blog.
        Quer que eu coloque o crédito aqui ao final do texto?
        Se preferir, sem problemas.

        Obrigada 🙂

  2. Monica says

    Meu Deus, estava precisando ler esse texto! Vivo sendo chamada de louca, principalmente por meus pais e eles vivem tentando me enganar para que eu acredite nisso! Vivia sendo chamada de louca por um ex namorado nojento que vivia me traindo dizendo que eu fantasiava as puladas de cerca dele! Esse texto me de muito bem, obrigada, estava precisando ler! ?

    1. Isabela Nicastro says

      Mônica, que bom que esse texto te ajudou de alguma forma!
      Sim, eu também era chamada muito de louca em diversas situações. Fico muito feliz que você gostou do texto!
      Continue acompanhando o Sem Travas na Língua! Curta a página do blog no Facebook também 🙂

      Conto com você! beijo grande.

  3. Renata says

    Estou passando por isso e a pessoa diz que e pra eu tirar coisas da minha cabeça pq o que ela sente por mim e lindo ! Mas as atutudes não cominam

    1. Isabela Nicastro says

      Renata, se as atitudes não condizem com o que a pessoa te fala, é porque não são apenas coisas da sua cabeça.
      Dê atenção ao que você sente e você saberá qual caminho seguir.
      Espero que meu texto tenha te ajudado de alguma forma.
      Continue acompanhando o Sem Travas na Língua!

      beijo grande

  4. Sonia donadel says

    Olá Isabela! O texto é lindo, vc está de parabéns! que bom que gostou, o crédito fica a teu critério, tbém acho linda! Abraço

    1. Isabela Nicastro says

      Ah fico muito feliz que vc tenha gostado, querida Sônia!
      Continue acompanhando o Sem Travas na Língua!
      Já curtiu a fanpage do blog?
      Conto com você!

      beijo grande 😉

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.