Viva o seu luto! Ele precisa de atenção

Todos fogem do luto. A palavra, por si só, já possui um peso. Realmente, ninguém gosta de passar por uma situação de luto, seja ela qual for. O término de um relacionamento, a perda de alguém que nos é querido, a falta que sentimos de alguns hábitos, etc. No entanto, essas situações, infelizmente, acontecem. A vida é uma eterna convivência entre momentos de alegria e de frustrações.

Na tentativa de fugir do luto, acabamos por não vivenciá-lo. E como é importante viver o luto! Por mais que doa, por mais que haja sofrimento, é a partir dele que conseguimos encontrar meios de superar e produzir coisas boas. Sim, o luto é como uma mola propulsora para produzirmos. Algo que nos força a continuar, e mais do que isso, a encontrar meios de evoluir.

Nos primeiros momentos queremos desistir, choramos todo o estoque de lágrimas, perdemos as forças. Esse período de fraqueza e de sofrimento precisa ser vivido intensamente. Nada de engatar um novo namoro para não ficar sozinha, de fingir que está tudo normal após perder alguém querido, de seguir a rotina sem demonstrar sentimento algum.

Precisamos desse período difícil, para que realmente possamos canalizá-los em atitudes que nos fazem bem. Só descobri isso quando realmente passei por um luto, após o término de um namoro. Precisei de ajuda, tanto dos meus pais e amigos, quanto da minha analista, para, de fato, me reerguer. Sobretudo, precisei encontrei as forças em mim mesma.

O tempo é o grande mestre para nos ajudar. Após a pior fase, vem a calmaria, e, a partir  dela, a evolução. Com o luto, escrevi meu primeiro livro, que será lançado dia 07 de Fevereiro. Além disso, tomei a melhor decisão da minha vida: abandonei o emprego que me fazia infeliz e criei a minha própria empresa de cerimônias personalizadas para casamentos, a Sem Travas no Coração. A partir do luto, aprendi a me reerguer, a voltar a ser quem eu era, e, finalmente, sorrir de volta.

O luto passa. Cada um tem o seu tempo, por isso não force. Viva-o. Chore, busque ajuda, se apoie em quem te ama. Quando ele passar, de forma natural, você vai ver o quanto consegue modificar a sua vida para melhor. A mola propulsora do luto nos faz voar. Acredite!

Quem sete vezes cai, levanta oito. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.