Nós não somos inimigas

Não pude deixar de ver a música que você publicou na linha do tempo dele. Ela simplesmente apareceu na minha tela, enquanto rolava, despretensiosamente, as publicações mais recentes do Facebook. Não fui stalkeá-lo. Não mais. Deixei de realizar essa prática quando percebi que, ao contrário de saber mais sobre a vida dele, eu apenas desconhecia mais da minha. Perdia amor-próprio a cada publicação.

Enfim, voltando à música, confesso que fiquei surpresa. Era de um artista que eu também gosto muito. E a letra, ah, dizia tudo o que o seu coração queria dizer, tenho certeza, mas também se encaixava perfeitamente no que eu queria ter dito. Você sentia a mesma saudade que um dia eu senti. Sentia falta dos olhos grandes, que também me eram especiais. Tinha a mesma dúvida sobre o que ia acontecer depois que a distância lhes separassem.

A grande diferença é que você escolheu Rubel, enquanto eu preferi Marisa Monte. Ambos falavam de saudade e, talvez, se trocássemos as escolhas, nenhuma diferença faria. Afinal, eu me vi em você, moça e, se você me conhecesse, talvez também se veria em mim. O nosso destinatário era o mesmo. E, infelizmente, ele sabia disso. Sabia que as músicas que mandávamos era uma declaração implícita de amor. Fazia bem para o ego dele e acredito que ainda continue fazendo.

Sabe, moça, ao contrário do que você pode pensar, não tenho ódio de você, muito menos mágoa. Pelo contrário, me identifiquei por apenas uma música, mesmo não te conhecendo. Acho que somos objetos para o mesmo fim. Marionetes na mão de quem demonstra, mas, de fato, não sente. E a culpa disso tudo, definitivamente, não é sua. Nem minha.

Espero do fundo do meu coração que você tenha mais sorte do que eu tive. Que ele sinta, se envolva e retribua todo o sentimento que você lhe der. Que ele não suma quando não der mais conta de manter o status apaixonado. E o principal: que ele te trate com o respeito que toda mulher deve ser tratada. É o mínimo que ele pode fazer. Não só ele, mas qualquer um por aí.

É o mínimo que nós merecemos.

Apenas cuidado! Piscinas rasas não suportam saltos de ponta. Leia aqui.

Acho que você também gostaria de:

O que você achou disso?

Seu endereço de email não será revelado.